Na mais recente edição de dos nossos Q&A mensais com subscritores, Ricardo Brito Reis responde às seguintes questões:
João Castro: Quão preocupados devemos estar com a notícia da artroscopia a que Neemias Queta foi submetido este verão? De que forma essa intervenção pode influenciar a sua prestação no EuroBasket e até o seu desempenho na próxima época da NBA, precisamente numa altura em que se fala da possibilidade de conquistar um lugar no cinco inicial dos Boston Celtics?
Rúben Alves: Após a excelente participação no Campeonato do Mundo de Sub19 Femininos, que atletas — além da Clara Silva — estarão mais perto de uma futura convocatória para a Seleção Nacional Sénior? Acredito que o próximo ciclo será marcado por um rejuvenescimento natural do grupo, tendo em conta a eventual saída de algumas jogadoras mais experientes.
Hélder Paiva: Em que ponto está a ideia de uma liga da NBA na Europa? Há alguma previsão concreta para o ano em que essa liga poderá finalmente arrancar? E quanto à próxima época, há perspetiva de mudanças nas regras do jogo? Quando é que a NBA vai perceber que os infindáveis timeouts retiram ritmo e penalizam o entretenimento?