🏀 Viés de recência: O carácter não se treina
Lições de liderança, humanidade e desportivismo para lá dos holofotes.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
Finch percebeu o que era mais importante naquela noite. Mesmo com a pressão de um jogo considerado obrigatório vencer, decidiu que Ingles não iria apenas entrar para jogar uns minutos na segunda parte, quando tudo estivesse resolvido. Joe ia ser titular. (…) Foi um gesto que não só demonstrou respeito pelo percurso de Ingles, a viver os últimos capítulos de uma carreira de 11 anos na liga, mas também um toque de humanidade que tantas vezes falta num ambiente ultra-competitivo.
Esta semana, no nosso espaço de opinião no zerozero, escrevemos sobre lições de liderança e desportivismo que transcendem X’s & O’s e analytics.