🏀 Viés de recência: Manual de sobrevivência (em tempos de CBA)
O reinado dos Oklahoma City Thunder, a tragédia de Tyrese Haliburton, a nova era de Kevin Durant, o fim do plano perfeito em Boston e o feito inesquecível de Portugal no Women's EuroBasket.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Twitch, Telegram e WhatsApp.
Trata-se de sobrevivência num novo CBA que transforma o segundo escalão da luxury tax num hard cap disfarçado: penalizações sobre escolhas de draft, proibição de juntar salários em trocas, congelamento de activos futuros. Nenhuma equipa pode viver ali mais de dois anos sem ser um verdadeiro candidato ao título. A possibilidade de uma dinastia em Boston morreu à nascença. Tudo tem um preço. E os Celtics perceberam que não podiam - nem deviam - pagá-lo.
Esta semana, no nosso espaço de opinião no zerozero, escrevemos sobre o título dos Oklahoma City Thunder, a queda de Tyrese Haliburton, a quinta vida de Kevin Durant, o desmantelamento dos Boston Celtics e a vitória histórica da seleção feminina no EuroBasket.