🏀 Viés de recência: À frente do seu tempo
Os Oklahoma City Thunder estão a amadurecer antes do tempo, Marcelinho Huertas recusa envelhecer, Tyrese Haliburton desafia narrativas e a rivalidade Caitlin Clark – Angel Reese como arma de ódio.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
Shai Gilgeous-Alexander tem 26 anos, o que para muitos é o início do auge de uma carreira. Mas quando se olha para os seus dois principais aliados - Jalen Williams (24) e Chet Holmgren (23) -, a sensação é de que o “Big 3” dos Oklahoma City Thunder está a viver uma antecipação do futuro. Como se a linha temporal da NBA tivesse sido dobrada e o domínio que se esperava ver daqui a dois ou três anos tivesse começado já.
Esta semana, no nosso espaço de opinião no zerozero, escrevemos sobre a maturidade precoce dos Oklahoma City Thunder, a ascensão (injustiçada) de Tyrese Haliburton, a rivalidade - mesmo que imperfeita - que está a incendiar a WNBA e a longevidade do craque Marcelinho Huertas.