VHS #2 | Wembanyama intimida, Jaquez Jr. acelera, Jrue dirige
Esta semana destacamos a proteção de cesto de Victor Wembanyama, a transição como nova identidade dos Miami Heat e um «point guard» clássico a devolver ordem a um ataque recheado de juventude.
Pressão que força más decisões, pernas que disparam contra-ataques e um veterano a pôr a bola onde deve estar. Nesta edição do VHS, imagens da última semana que explicam por que é que algumas equipas parecem maiores, mais rápidas e mais adultas.
Pesadelo em Wemby Street
Victor Wembanyama é o tipo de defensor que transforma layups em decisões existenciais. Há posses em que nem sequer toca na bola e, ainda assim, assina a jogada: a simples mancha visual do francês obriga o portador a entrar em timeout mental.
Nos primeiros seis jogos, os San Antonio Spurs respiram isto: defesa n.º 2 da liga (atrás dos campeões Oklahoma City Thunder), 108.2 pontos sofridos por jogo e 6.7 desarmes de lançamento. E dentro do pintado não há conversa possível: em quatro de seis jogos venceram o diferencial na área restritiva por mais de 20 pontos. Os esquemas do treinador adjunto Sean Sweeney dão a Wemby o palco perfeito para assustar a liga. Resultado? Ângulos mortos e turnovers infantis de quem só quer livrar-se da batata quente.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Borracha Laranja to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.


