🏀 Versão 2.0 de Neemias Queta
Lançamento exterior é a nova arma ofensiva do poste português, que iniciou a época na G League, ao serviço dos Stockton Kings, com três exibições marcadas pela eficácia.
A 12 de novembro de 2021, lançámos a newsletter do Borracha Laranja. Um ano depois, mudamos de casa e estamos agora na Substack. Numa plataforma com mais ferramentas, como um chat para falar com os elementos do coletivo (para já, disponível apenas para iOS), reforçamos o compromisso de oferecer, todas as semanas, os melhores conteúdos sobre NBA e NCAA. Façam download da app da Substack para uma melhor experiência de leitura e acesso a todas as funcionalidades.
👑 Quetalândia: Triplos fazem parte da dieta de lançamentos
A época 2022-23 começou oficialmente para Neemias Queta, com os primeiros jogos oficiais pelos Stockton Kings, na Showcase Cup da G League. Nas três partidas realizadas pela equipa afiliada aos Sacramento Kings, esta semana, o poste português somou bons números:
14.7 pontos (74.1 FG%, 66.7 3P%, 25 FT%)
8.0 ressaltos
2.0 assistências
0.7 roubos de bola
2.0 desarmes de lançamento
Mas, mais do que os números, merece ser sublinhado que em todos os jogos o atleta luso testou, e com sucesso, o lançamento de três pontos e de meia distância, revelando mais confiança neste tipo de soluções, mas sobretudo mais fluidez na mecânica do “tiro”.
Do outro lado do campo, o impacto de Neemias continua a ser inegável. A forma como influencia as decisões dos atacantes que se aproximam da sua área de ação não é mensurável, mas é bem visível a olho nú.
Foi uma semana em que os Stockton Kings receberam visitas especiais. Na estreia caseira, a estrela e campeã da WNBA Chelsea Gray foi homenageada pela forma como tem ajudado a comunidade local.
E ainda antes da estreia oficial, quando preparava a estreia na Showcase Cup da liga de desenvolvimento da NBA, Metta Sandiford-Artest esteve no training camp do conjunto treinado por Bobby Jackson e deixou palavras de encorajamento para a temporada 2022-23.
🇵🇹 Inês Bettencourt já joga pelas Huskies
Inês Bettencourt estreou-se oficialmente pelas UConn Huskies, em mais um momento histórico para o basquetebol português. A base portuguesa jogou 5 minutos na vitória de Connecticut sobre Northeastern por 98-39 e somou uma assistência e um roubo de bola.
Antes da estreia, Inês contou o que encontrou em UConn, naquela que foi a primeira crónica da internacional portuguesa de Sub18 no Borracha Laranja.
📓 Diário de Bordo | NBA Draft ‘23 - Os 5 candidatos
O Nuno Soares regressa com o seu Diário de Bordo, agora para o draft da NBA de 2023, que terá Victor Wembanyama e Scoot Henderson como cabeças de cartaz. Nesta primeira edição do caderno de rascunhos em formato áudio do Nuno, uma primeira análise aos plantéis dos cinco principais candidatos ao título, de acordo com a AP: North Carolina, Gonzaga, Houston, Kentucky e Kansas.
Victor Wembanyama fez a estreia pela seleção nacional sénior de França, frente à Lituânia, e o António Dias destacou alguns dos melhores momentos da mais que provável 1.ª escolha do draft de 2023 numa thread no Twitter.
Nos mais recentes artigos para o Borracha Laranja, o Pedro Quedas escreveu sobre jogadores que mudaram de equipa e alimentam a esperança de um futuro melhor, como Lauri Markkanen, e o António Dias revelou o que o film room mostra sobre o sucesso dos Utah Jazz. E o Lucas Niven olhou para a forma como Trae Young e Dejounte Murray têm co-habitado nos Atlanta Hawks.
📚 Mesa de cabeceira
O bom início de temporada de De’Aaron Fox (Sacramento Kings) e Desmond Bane (Memphis Grizzlies) estão a gerar buzz All-Star, as dificuldades de James Wiseman nos Golden State Warriors têm saltado à vista e a versão melhorada da defesa dos Milwaukee Bucks são as nossas propostas desta semana.
📱 Tweet(s) da semana
Jerseys, jerseys e mais jerseys. E os New York Knicks a lançar uma séria candidatura ao pior tweet da história.
🗓️ Marcado na pedra
14 de novembro de 2006 | Peja Stojaković tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a começar um jogo a marcar 20 pontos consecutivos para a sua equipa. Stojaković marcou 42 pontos, recorde de sua carreira, numa vitória dos New Orleans Hornets sobre os Charlotte Bobcats por 94-85.
☕ Conversa de café
No primeiro episódio da semana, João Dinis e Ricardo Brito Reis falam sobre uma equipa em crise e duas em estado de graça, e a possível saída de Anthony Davis dos Lakers.
Na mais recente edição, João Dinis e Lucas Niven destacam as más vibes que Clippers e Timberwolves estão a passar, a nova vida de Trae Young em Atlanta e questionam se os Raptors são os Spurs 2.0.
capitalists are ugly sorry i don t make the rules. I have got some EOS after great wins at this crypo sport betting... are there any ways to invest this straight to u? - https://tinyurl.com/3fbhv4ts