Sacramento Kings: que equipa é esta e o que podemos esperar do "extraordinário defensor" Neemias Queta? | Tribuna Expresso
Na noite em que fez história, Neemias Queta não só se tornou o primeiro português a ser escolhido no draft da NBA — também aterrou numa equipa onde pode crescer, errar e afirmar-se. Os Sacramento Kings vivem um processo de reconstrução, procuram reencontrar a identidade perdida desde os dias de glória de Chris Webber e Peja Stojaković, e precisam desesperadamente de alguém que proteja o cesto.
É aí que entra Neemias. “Um extraordinário defensor”, dissemos no artigo, acrescentando que havia olheiros que o consideravam o melhor poste defensivo deste draft, melhor até do que Evan Mobley, número 3 da noite. Kendrick Perkins foi mais longe: não se surpreenderia se o português fosse titular antes do fim da época.
A Tribuna Expresso publicou a peça assinada por Rita Meireles e Hugo Tavares da Silva, apresentando os Kings — da história marcada pela conquista de 1951 e pelo apogeu entre 1998 e 2006, à atualidade, com De’Aaron Fox, Buddy Hield e Harrison Barnes. E mostrando o que pode esperar Neemias: minutos logo de início, num contexto jovem, tolerante ao erro e com espaço para se afirmar.
Para ler AQUI.