🏀 Queta Report | As grandes decisões dos Boston Celtics na «offseason»
Equipa de Neemias Queta tem vários atletas elegíveis para extensão de contrato e outros que terminam o vínculo, com influência no futuro do poste português.
A duas semanas do final da fase regular, os Boston Celtics preparam-se para atacar os playoffs com ambição de levantar o troféu Larry O’Brien em junho. O front office estará já a planear a próxima época e os contratos de Jayson Tatum, Derrick White e Jrue Holiday estão no topo das prioridades de Brad Stevens.
Mas há outros jogadores debaixo dos holofotes este verão, incluindo dois concorrentes directos de Neemias Queta que terminam contrato: Luke Kornet e Xavier Tillman. No Queta Report que se segue (38’17” minutos), que contou com o Igor Gonçalves como convidado especial, respondemos às seguintes questões:
Que flexibilidade financeira terão os Celtics na offseason?
Que jogadores são elegíveis para extensão de contrato?
O que deve acontecer com Luke Kornet e Xavier Tillman?
De que forma as decisões que os Celtics têm que tomar na offseason sobre os jogadores principais da rotação podem influenciar o futuro de Neemias?
É expectável que os Celtics convertam o contrato two-way de Neemias para preencher a 15.ª vaga de contrato standard, que ainda está em aberto, para os playoffs desta época?
Tendo em conta a situação salarial que se prevê para os Celtics nos próximos anos, que contrato pode ser oferecido a Neemias?
Vamos às respostas.
Continuo a dizer que os Celtics só têm um poste, o Neemias. Os outros são 4s.