🏀 Quatro vencedores e um derrotado do (início do) defeso da NBA
Do Texas à Flórida, passando por Atlanta e Nova Orleães, o arranque do defeso expôs quem sabe o que quer e quem continua a dar tiros no escuro.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Twitch, Telegram e WhatsApp.
Ao trocarem por Kevin Durant, os Rockets deixam claro que não estão apenas a colecionar jovens promessas e querem competir já. A troca custou Jalen Green, Dillon Brooks, uma pick de 1.ª ronda deste ano (#10) e várias de segunda ronda, mas o retorno é um dos marcadores mais letais da história. Mesmo em fase final de carreira, Durant mantém uma True Shooting Percentage superior a 64%, apenas atrás de Nikola Jokic entre jogadores de volume elevado, e encaixa num núcleo que já conta com o All-Star Alperen Sengun e o base ex-campeão Fred VanVleet.
No nosso mais recente artigo para o blog da Betano, escrevemos sobre quem soube mexer bem as peças e quem já começou a época a perder, na ressaca do draft e do arranque de um defeso da NBA que promete incendiar rivalidades, agitar hierarquias e testar a coragem de quem quer desafiar os novos campeões Oklahoma City Thunder.