Primeiro e único português na NBA, Neemias Queta recebeu a SPORT.TV em Sacramento para olhar para o percurso desde 2021, refletir sobre a sua evolução e projetar o futuro.
Depois de duas temporadas em que passou mais tempo na G League, o poste português destaca o jogo frente aos Lakers — 10 pontos em 10 minutos e alguns duelos diretos com LeBron James — como o momento em que sentiu que podia “mostrar ao mundo” o seu valor.
A nível individual, foi segundo mais votado para o prémio de MVP da G League, terminou no top-10 em 15 categorias estatísticas e foi eleito All-Star. Elogiado por adversários e companheiros pela ética de trabalho, Queta acredita que esse percurso o colocou na porta da rotação definitiva dos Sacramento Kings:
“É uma questão de tempo até chegar a minha altura. Estou mais preparado, tenho feito tudo o que me pedem e estou no caminho certo.”
No verão, o objetivo passa por continuar a trabalhar para convencer os responsáveis de Sacramento — ou de qualquer outra equipa — a assinar um contrato que lhe garanta presença estável na NBA.
▶️ Vê aqui a reportagem completa: