Neemias Queta quer dominar na G League
Com os caminhos bloqueados nos Sacramento Kings, Neemias Queta está apostado em “dominar” na G League, a liga de desenvolvimento da NBA. No Media Day dos Stockton Kings, equipa afiliada da organização californiana, o poste português assumiu o compromisso de continuar a trabalhar para conquistar um lugar definitivo na NBA.
“Ser um jogador two-way significa que ainda não cheguei ao destino. Ainda estou a chegar à NBA e a tentar estabelecer-me lá, e é algo que quero poder fazer. Ainda estou no início da minha carreira e sei que tenho de trabalhar, continuar a jogar aqui e melhorar sempre que tenho a oportunidade”, afirmou o internacional luso, em entrevista à Fox 40 News. Na mesma conversa, falou ainda das diferenças entre Sacramento e Stockton, do que precisa de aperfeiçoar no seu jogo, da nova equipa técnica e dos reforços dos Kings, além da própria cidade de Sacramento.
Ciente de que o seu impacto se faz sentir sobretudo no meio-campo defensivo, Neemias explicou que, esta época, pretende mostrar mais também no ataque: “Ser capaz de dominar nos dois lados do campo e afirmar-me ofensivamente é algo que quero fazer mais nesta temporada. A defesa é sempre a minha carta principal: desarmar lançamentos, aguentar no perímetro com bases adversários, fazer deflexões, usar a minha envergadura e o meu atleticismo. Essas são coisas que sinto que posso acrescentar ao jogo. Obviamente, lançar é algo que quero ser capaz de fazer”.
O treinador dos Stockton Kings, Bobby Jackson, não poupou elogios ao português, sublinhando a diferença que faz na equipa: “O Neemy é longo, atlético, desarma lançamentos e está a crescer constantemente como jovem poste da NBA. A sua grande vantagem é a atividade constante. Ele precisa de descobrir como desacelerar ofensivamente, mas os colegas adoram-no. Quando ele está connosco, somos uma equipa diferente”.
Os Stockton Kings iniciam a temporada a 5 de novembro, fora de casa, frente aos South Bay Lakers, em jogo inaugural da Showcase Cup.