🏀 Neemias Queta com novo máximo de carreira
Poste português foi utilizado por Joe Mazzulla em três das quatro partidas desta semana e atingiu os 29 jogos em 2024-25, ultrapassando a marca da última época.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app do Substack. Siga-nos também nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
☘️ Quetalândia: Novo máximo de jogos na fase regular
Numa semana com quatro jogos, os Boston Celtics somaram três vitórias (Toronto, Minnesota e Houston) e uma derrota difícil de digerir. Na visita aos Oklahoma City Thunder, este domingo, os campeões da NBA foram limitados a apenas 27 pontos na segunda parte e perderam com estrondo, numa manifestação de força da equipa de Shai Gilgeous-Alexander.
Neemias Queta acompanhou a derrota a partir do banco de suplentes, sem ser utilizado pelo treinador Jor Mazzulla, depois de ter contribuído para os triunfos frente a Raptors, Timberwolves e Rockets. Mais relevante é que o poste português teve minutos "a sério" nesses três encontros, ultrapassando a marca dos 18 minutos em cada um, algo que não acontecia desde 12 de dezembro.
Com essas partidas, Neemias estabeleceu um novo máximo de carreira ao atingir 29 jogos disputados na fase regular. O gigante do Vale da Amoreira soma agora 467 minutos jogados esta época, apenas menos 15 do que nas suas três primeiras temporadas combinadas na NBA.
📚 Mesa de cabeceira
Outras sugestões:
📝 How can NBA address 3-point boom? Ranking 12 potential solutions, from moving line to changing scoring system - Sam Quinn (CBS Sports)
📼 Why the NBA 3-point boom is still booming - Ben Taylor (Thinking Basketball)
📼 Nikola Jokic is even better than I thought he was - Clayton Crowley
📼 What Being Unguardable Looks Like - Hoop Venue
📼 The jersey that changed the NBA - Sideline Archive
🧮 Sopa de números

📱 Post da semana
🗓️ Marcado na pedra
6 de janeiro de 1951 | Os Indianapolis Olympians derrotaram os Rochester Royals por 75-73, após seis prolongamentos - o jogo mais longo da história da NBA.
☕ Conversa de café
No mais recente episódio do podcast Bola ao Ar, previsões para 2025.
Na primeira edição da semana, a troca que voltou a levar D’Angelo Russell para Brooklyn, o despedimento de Mike Brown e a nomeação de Ticha Penicheiro para o Hall of Fame.