🏀 Estreia de Neemias adiada… por 24 horas | podcast Bola ao Ar
Sem ser utilizado na vitória frente aos Philadelphia 76ers, o poste português deve somar os primeiros minutos pela nova equipa esta terça-feira, diante dos New York Knicks, no Madison Square Garden.
Se gosta dos nossos conteúdos, apoie o projecto Borracha Laranja! Para além das publicações gratuitas e do acesso às Notes e ao Chat, temos conteúdos premium para assinantes pagos:
🎧 Rubrica áudio (reports sobre Neemias Queta e reações a notícias da NBA)
📼 Análise vídeo (breakdown de set-plays e jogadores/equipas da liga)
❓ Q&As exclusivos para assinantes
O português Neemias Queta não foi utilizado no primeiro jogo de pré-temporada dos Boston Celtics. Os “verdes” receberam e bateram os Philadelphia 76ers por 114-106, numa partida em que todos os holofotes estiveram nos reforços Jrue Holiday e Kristaps Porziņģis.
Os adeptos portugueses, por outro lado, aguardavam com expectativa pela gestão da rotação dos postes de Joe Mazzulla. O treinador apostou numa dupla de bigs logo no cinco inicial - Al Horford alinhou ao lado do letão - e Luke Kornet foi o suplente mais utilizado.
Na análise ao jogo, a imprensa de Boston sublinhou que a partida não correu nada bem ao homem que inventou o “The Kornet Contest” e que tenta segurar o lugar na hierarquia dos C’s perante as chegadas de outros postes ao plantel, como Neemias e Wenyen Gabriel.
Mazzulla and Stevens expressed confidence in Kornet filling the backup center minutes after trading Robert Williams III and a faster, movement-based 76ers offense under Nick Nurse challenged him as he fouled three times early. (…) Overall, he finished with four points and three rebounds as a team-worst -12 (+/-). - Seven Takeaways from Celtics Preseason Win vs. 76ers
While Kornet delivered an admirable campaign last season when called upon, his flaws were on display in this matchup. (…) He’s a good end-of-bench option but the Celtics will probably keep their eye around the league for more alternatives after this performance if they want to punish teams more on the interior. - Four takeaways as Payton Pritchard leads Celtics past 76ers in preseason opener
Na mais recente edição do podcast Bola ao Ar, João Dinis e Ricardo Brito Reis analisaram, entre outros temas, o primeiro jogo de pré-temporada dos Boston Celtics e responderam às seguintes questões:
O que se pode concluir dos minutos de utilização acima do previsto do top-6 da rotação dos Celtics, por parte de Joe Mazzulla?
Na primeira noite de um back-to-back e primeiro de três jogos em quatro noites, é expectável que essa carga do top-6 garanta a Neemias uma estreia já esta terça-feira?
Devem tirar-se ilações pelo facto de Neemias ter sido um de 6 atletas não utilizados, mesmo com o mau jogo de Luke Kornet?
A utilização de Oshae Brissett como small ball 5, nos últimos minutos do jogo, é mais um obstáculo no objectivo de afirmação do português?
Que impacto tem na situação do português a lesão grave sofrida por Jay Scrubb, que também tem contrato two-way com os Celtics?
Disponível no Spotify, Apple, Google Podcasts e outras plataformas.