🏀 Cooper Flagg: A estrela universitária que pode recusar a NBA
O fenómeno universitário apontado como a provável 1.ª escolha do draft enfrenta o dilema entre o sonho da NBA e a continuidade na universidade de Duke.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
O vínculo anual de 4,8 milhões de dólares que recebe através de contratos NIL (Name, Image, and Likeness) com marcas como New Balance, Gatorade e New Era, permite-lhe adiar a entrada na NBA sem prejuízos financeiros imediatos. Outro fator relevante é o destino provável no draft. Equipas pouco competitivas como os Washington Wizards, Charlotte Hornets e Utah Jazz são as mais bem posicionadas para o selecionar, mas será que Flagg quer iniciar a sua carreira numa organização de um mercado pequeno e sem perspetivas de sucesso imediato?
No nosso mais recente artigo para o blog da Betano, escrevemos sobre Cooper Flagg, o prodígio de Duke apontado como a próxima 1.ª escolha do draft da NBA. Está pronto para dar o salto para a liga profissional norte-americana ou vai optar por continuar a brilhar na universidade?