🏀 Cinco previsões (mais do que) ousadas para a época 2023-24 da NBA
Desde a "ressurreição" de Zion Williamson e Ben Simmons à entrada pela porta grande de Victor Wembanyama, temos «hot takes» para todos os gostos.
A NBA está de volta!
E, por ser uma data tão especial, este ano temos uma presente para os nossos subscritores. Vamos prolongar por mais 24 horas a oferta de 40% de desconto para novos assinantes pagos, mas com duas particularidades: é exclusivo para subscrições anuais e - deixámos a melhor parte para o fim - é para sempre! Sim, os 40% não são aplicados apenas nos primeiros 12 meses, mas para sempre. Só precisam de CLICAR AQUI até às 23h59 desta quarta-feira, dia 25 de outubro.
O que ganham os assinantes pagos?
🎧 Rubrica áudio (reports sobre Neemias Queta e reações a notícias da NBA)
📼 Análise vídeo (breakdown de set-plays e jogadores/equipas da liga)
❓ Participação em Q&As exclusivos para assinantes
E vêm aí mais novidades nos próximos dias.
Com a bola ao ar na época 2023-24 da NBA agendada para esta madrugada, não podíamos deixar de fazer as nossas previsões ousadas para mais um ano da melhor liga de basquetebol do mundo.
Já tínhamos deixado duas no episódio duplo de antevisão da época (Este e Oeste) do podcast Bola ao Ar: os Philadelphia 76ers vão enviar James Harden para casa ainda antes do Natal e trocá-lo para os Los Angeles Clippers; e Kyrie Irving ou Jason Kidd não termina a época nos Dallas Mavericks.
Mas queremos ir um pouco mais longe e deixamos mais cinco previsões do mais ousado que vão ouvir por estes dias, para a 78.ª edição da National Basketball Association:
Victor Wembanyama vai ser All-Star, líder da NBA em desarmes de lançamento e Rookie of the Year
Com corpo de poste, skills de extremo e técnica individual de base, o fenómeno francês vai deixar boquiabertos todos os amantes do jogo e colecionar highlights noite após noite. Estará no jogo All-Star, com os próprios jogadores da liga a votar em peso em Wemby, vai quebrar recordes de “abafos” e, no final da época, será eleito o melhor rookie de 2023-24.
Karl-Anthony Towns vai ser trocado pelos Minnesota Timberwolves
A extensão de contrato de Jaden McDaniels (131 milhões de dólares por 5 anos) anunciada esta segunda-feira tornará o extremo milionário, a par dos colegas Rudy Gobert, Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards e Naz Reid. E esse é o problema. As restrições financeiras do novo CBA farão com que o front office decida desfazer o núcleo duro e KAT não vai acabar a época em Minneapolis.
Jordan Poole vai registar o jogo com mais pontos e também o jogo com mais lançamentos falhados
Durante a pré-temporada, o ex-Warriors marcou 41 pontos em três períodos contra os New York Knicks e, no jogo seguinte, concretizou apenas um de 15 lançamentos de campo. A loucura e inconsistência de Poole vão levá-lo ao jogo de maior pontuação individual da época (60+ pontos) e à partida com mais “tiros” falhados (20+).
Zion Williamson vai ser o norte-americano com mais votos para o prémio de MVP (excluíndo o recém-naturalizado Joel Embiid)
É o ano perfeito para Jayson Tatum se tornar o novo herói americano. Os Boston Celtics vão ganhar muitos jogos na fase regular, são um dos mais sérios candidatos ao título e Tatum é o líder da equipa onde também actua o português Neemias Queta. Mas Zion está de regresso e, com ele, os New Orleans Pelicans vão ser a grande surpresa da temporada.
Ben Simmons vai participar em mais de 65 jogos e será nomeado para uma das All-Defensive Teams
Por mais que tenhamos deixado de acreditar nos vídeos de workouts nas redes sociais durante o verão, o jogador dos Brooklyn Nets está com um brilho(zinho) nos olhos e o treinador Jacque Vaughn quer apostar na sua recuperação para os vizinhos dos Knicks fazerem uma gracinha. O “velhinho” Simmons vai brilhar, em especial no meio campo defensivo.
Guardem o link nos favoritos e apresentem os recibos no final da época. 😎