🏀 Chet Holmgren, o próximo unicórnio da NBA
📈 Um gigante nos dois lados do campo
O Nuno Soares evitou usar a palavra "unicórnio" no seu novo scouting report de uma estrela da NCAA e não podíamos perder essa oportunidade. Fiquem a conhecer Chet Holmgren, da universidade de Gonzaga.
Scouting report: Chet Holmgren - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🖊️ Este ano é que é, Boston Celtics?
Os campeões Milwaukee Bucks, os renovados Brooklyn Nets, os Miami Heat com o melhor treinador da liga ou os Chicago Bulls com o MVP do povo? O Lucas Niven garante que nenhuma destas equipas está a jogar tão bem a Este como os Boston Celtics.
A Este, é baralhar e voltar a dar - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🏀 Quetalândia: De regresso, um mês depois
Mais de um mês depois da última partida que disputou na G League, o português Neemias Queta voltou a jogar pelos Stockton Kings e, antes do regresso, fez um balanço das últimas semanas passadas com a equipa principal dos Sacramento Kings.
Ainda sem grande ritmo competitivo - pouco mais de 16 minutos divididos por quatro jogos da equipa principal na NBA no último mês -, Neemias jogou em noites consecutivas e, salvo alguma lesão na equipa principal, deve fixar-se nos Stockton Kings para o que resta da temporada.
Entretanto, outra portuguesa esteve em destaque, esta semana. A base Maria Carvalho atingiu os 1000 pontos na carreira universitária, ao serviço das Utah Valley Wolverines.
🗝️ Conversas de GOATs, só para patronos
Os patronos do Borracha Laranja podem ouvir duas conversas sobre os dois melhores de sempre: Ricardo Brito Reis, Diogo Santos e Lucas Niven debatem se o tempo de LeBron James em L.A. está a chegar ao fim e o comentador Luís Avelãs partilha muitas histórias em estúdio e nos pavilhões da NBA.
Fim da era LeBron James em Los Angeles? - Patreon — borrachalaranja.pt
LeBron James aproveitou o All-Star para enviar recados para os Los Angeles Lakers, abrindo a porta a um regresso aos Cleveland Cavaliers. Que leitura se pode fazer das palavras de LBJ?
As melhores histórias de Luís Avelãs - Patreon — borrachalaranja.pt
O jornalista Luís Avelãs contou-nos os episódios mais caricatos que viveu em direto, como comentador televisivo, numa conversa que passou, ainda, às viagens aos EUA para ver Michael Jordan ao vivo.
📰 Brioches, cowboys e FBI numa reviravolta inesperada
Afinal, depois de toda a polémica, Kyrie Irving já está vacinado e - claro! - o Picho Tenicheiro estava lá para nos contar tudo.
Ball don't lie: Kyrie Irving vacinado! — borrachalaranja.pt
🏆 Faz de Contas
NBA Fantasy, por Márcio Martins
Esta semana temos um par de lesões (e uma troca) que abrem um par de grandes oportunidades:
Com a lesão de Bradley Beal (que vai deixar o base dos Wizards de fora para o resto da temporada) e a troca de Spencer Dinwiddie, são vários os jogadores que vão beneficiar da subida de oportunidades ofensivas (Rui Hachimura, Deni Avdija, Corey Kispert), mas o maior beneficiário (e o jogador a adicionar) é Raul Neto.
E no Arizona, a infeliz lesão de Chris Paul (que vem baralhar a extraordinária temporada dos Suns) vai abrir a porta a contributos maiores de jogadores como Jae Crowder, Cameron Johnson e Aaron Holiday , mas o maior beneficiário e o homem a ter debaixo de olho é Cameron Payne.
🛏️ Sugestões de fim-de-semana
The metrics of real life - by Katie Heindl — basketballfeelings.substack.com Our discomfort with Ben Simmons' mental health and our own psychic limbos.
Reinventing basketball - What the NBA might look like without 75 years of baggage — www.espn.com Both on and off the court, the NBA has been forced to evolve from its beginnings in the 1940s. But what if the league could start from scratch?
The Oklahoma City Thunder's emerging defensive identity — www.basketballnews.com The Oklahoma City Thunder are top-10 in defense since the start of 2022. What makes the Thunder defense so effective?
Book Excerpt: The night 13-year-old Kobe Bryant met Michael Jordan, and his future — www.latimes.com In this excerpt from "The Rise," Kobe Bryant, newly a teen, has his first glimpse into his basketball destiny when he was introduced to Michael Jordan.
Poeltl | NBA Player Guessing Game — poeltl.dunk.town Guess a new mystery player every day.
📱 Tweet da semana
🗓️ Marcado na pedra
2 de março de 1962 | Wilt Chamberlain, dos Philadelphia Warriors, marcou 100 pontos durante a vitória por 169-147 sobre os New York Knicks, em Hershey, Pensilvânia. Chamberlain concretizou 36/63 lançamentos de campo e 28/32 lances livres, a que acrescentou 25 ressaltos. A média de 50,4 pontos por jogo durante a temporada 1961-62 continua a ser um recorde da NBA.
🎧 O concurso de afundanços está ultrapassado?
No podcast Bola ao Ar desta semana, o rescaldo do All-Star Game, as declarações escaldantes de LeBron James e prémios individuais de meio (?) da temporada.
"Bola ao Ar" - s3e23 - Entre o regresso do King e um concurso de afundanços para esquecer — borrachalaranja.pt