Ball don’t lie: Kyrie Irving vacinado!
Foi anunciado, com alguma pompa e muita circunstância, um pouco por todo o lado onde se fala de basquetebol, que o estado de Nova Iorque estará na iminência de levantar as restrições relativas à covid-19. E porquê tanta comoção? Porque o vosso amigo Kyrie, que sempre se manifestou contra a vacinação, poderá voltar a jogar em casa.
Mas, claro, como quase tudo o que envolve o jogador dos Nets é meio a dar para o surreal, esta “história”, com contornos de filme de Tarantino, tem muito mais do que o olho alcança. Calma, eu conto tudo.
Espantem-se: o Kyrie já foi vacinado. Sim, leram bem. Mas foi mesmo; ele é que acha que não. Segundo o que apurei, assim que ouviu falar do alívio das medidas de restrição, o Kyrie desconfiou que poderia ser uma conspiração e, bom, o melhor é mesmo lerem o resto:
“Picho, mano, o tio Kyrie não anda aqui a comer brioches com a testa, pá. Levantar as restrições e não sei quê? Eles sabem muito, pá. Mas eu dei aulas nessa escola. Eu sei, mas eles acham que eu não sei, que eles me querem trocar as voltas e que soltaram imunidade para a atmosfera, por intermédio dos pombos, para que a gente a assimile por osmose e coiso, e que o vírus agora só se apanha nas inoculações, estás a entender, mano? Eles trocaram as cenas para me enganar. Estás a ver? Não estás? Que se f&%@. Mas eu sei destas coisas, que eu vejo filmes de cowboys.”
E prosseguiu:
“Mano, eu cheguei lá, com a minha máscara anti-cenas nucleares, para não levar com as imunidades, e fingi que ‘sim senhor, isto é a vacina contra a covid-19 e tal’, estás a ver? Até disse à senhora para me dar duas e ela riu-se. Até pensei que ela não me fosse dar, por pensar que tinha percebido o esquema deles, mas devia estar embriagada, e deu. A gaja chamou-me Sr. Irving, mano. Quem é que te chama Sr. Irving? O FBI, mano. Acorda, Picho. E pronto, eles ficaram todos contentes, mas eu nem percebi porquê, porque eu bati o sistema.”
“Em relação a isso, dos jogos em casa, nunca entendi muito bem, mano, porque eu faço o que eu quero e nunca deixei de jogar em casa: ele foi batalha naval na PS5, Civilization 2 – Versão Terraplanista, etc. Enfim. Ninguém manda no puto Irving.”
Boa, Kyrie.