O Bola ao Ar tem dois episódios muito especiais, gravados em circunstâncias pouco habituais e recheados de histórias de bastidores sobre a viagem de Ricardo Brito Reis aos Estados Unidos.
No primeiro episódio, gravado em direto da Califórnia, ouvimos relatos de pavilhões, cidades e encontros improváveis. Ricardo esteve em Los Angeles, Stockton e Sacramento, acompanhou jogos da NBA e da G League, falou com jornalistas de referência internacional e contou episódios insólitos — da foto tirada pelo Espinosa à procura incessante de uma entrevista com Neemias Queta.
“Foram sete jogos em nove dias, duas diretas e muitas horas na estrada para seguir de perto o percurso do Neemias. Histórias não faltam.”
Já no segundo episódio, a conversa faz-se a partir do aeroporto de Heathrow, em Londres, depois de um voo perdido. Entre relatos de almoços com insiders de Sacramento, diálogos com Mark Jones, Mark Spears e até Joel Embiid, não faltam detalhes sobre o lado menos visível do trabalho jornalístico. Pelo meio, surgem ainda episódios caricatos — de guitarristas desafinados em Stockton a viagens de Uber quase impossíveis.
Dois episódios que mostram o que significa viver o basquetebol por dentro, na primeira pessoa e com muitas histórias que nunca chegam às transmissões televisivas.
🔗 Ouve aqui os episódios especiais do Bola ao Ar: