Borracha Laranja

Borracha Laranja

Análise Vídeo

🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Toronto Raptors & Detroit Pistons

Apesar dos desafios defensivos, Neemias Queta registou momentos positivos, tanto no jogo coletivo como em situações individuais.

Ricardo Brito Reis's avatar
Ricardo Brito Reis
Feb 27, 2025
∙ Paid

Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.

Get 40% off for 1 year

Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app do Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.



Foto: Vaughn Ridley (Getty Images)

Neemias Queta voltou à ação com dois jogos consecutivos, aproveitando a ausência de Kristaps Porziņģis e Al Horford frente aos Toronto Raptors, e de Luke Kornet em ambos. Contra os canadianos, o poste português dos Boston Celtics foi mais utilizado (19’42”) e mais produtivo (8 PTS, 5 REB, 1 BLK). Frente aos Detroit Pistons, foi muito explorado defensivamente e acabou por jogar apenas 11 minutos.

Nos dois confrontos, voltou a ficar evidente algo que tem sido uma constante nos primeiros anos de carreira de Neemias na NBA: apesar dos seus 2,13 metros de altura, tem uma moldura física não muito forte e um ponto de gravidade elevado, o que o torna vulnerável a desequilíbrios quando é sujeito a mais fisicalidade. Scottie Barnes e Ausar Thompson aproveitaram esta fraqueza, forçando Neemias a recuperar o equilíbrio após contactos ao seu corpo e finalizando sem grande resistência do internacional luso de 25 anos.

Além disso, Neemias foi alvo de exploração na defesa do bloqueio directo, principalmente no jogo contra os Pistons. Cade Cunningham e Jalen Duren conseguiram explorar o posicionamento deficiente de Neemias, que por vezes se encontrava a cair para um drop demasiado conservador. Em outras situações, quando tentava defender ao nível do bloqueio, não fechava adequadamente a linha de passe para Duren. A ajuda do lado fraco também foi falha em algumas ocasiões, comprometendo a eficácia defensiva.

No entanto, Neemias teve várias contribuições positivas, de ambos os lados do campo, que merecem ser destacadas.

User's avatar

Continue reading this post for free, courtesy of Ricardo Brito Reis.

Or purchase a paid subscription.
© 2025 Borracha Laranja · Publisher Privacy ∙ Publisher Terms
Substack · Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start your SubstackGet the app
Substack is the home for great culture