Borracha Laranja

Borracha Laranja

Share this post

Borracha Laranja
Borracha Laranja
🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Milwaukee Bucks
Copy link
Facebook
Email
Notes
More
Análise Vídeo

🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Milwaukee Bucks

Poste português somou repetições num esquema de trocas defensivas e brilhou nos detalhes, voltando a justificar a confiança de Joe Mazzulla.

Ricardo Brito Reis's avatar
Ricardo Brito Reis
Dec 07, 2024
∙ Paid
10

Share this post

Borracha Laranja
Borracha Laranja
🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Milwaukee Bucks
Copy link
Facebook
Email
Notes
More
4
Share

Apoie o projecto Borracha Laranja! Para além da newsletter de fim-de-semana e de outras publicações gratuitas, oferecemos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, participação em Q&As mensais e ligas fantasy, e acesso a salas de chat exclusivas.

Get 40% off for 1 year

Siga-nos no X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.



Foto: Bob DeChiara (Imagn Images)

Cerca de um mês e meio após o arranque da temporada, Neemias Queta atingiu um novo máximo de carreira em minutos totais, suplantando os 333 minutos que jogou em 2023-24. Aconteceu frente aos Milwaukee Bucks, numa vitória difícil e em que o treinador Joe Mazzulla encurtou a rotação a apenas oito homens.

Na ausência de Kristaps Porziņģis, Neemias foi o poste suplente de Al Horford e, nos 11’35” minutos que passou pelo campo, voltou a fazer por merecer a confiança da equipa técnica. Mas nem tudo foi fácil.


Numa ilha com Damian Lillard

Logo numa das suas primeiras intervenções, o gigante do Vale da Amoreira desarmou um lançamento de Damian Lillard. Mais uma vítima de uma longa lista de estrelas da liga abafadas pelo português ao longo da carreira, a par de LaMelo Ball, Andrew Wiggins, Steph Curry, Cam Johnson, RJ Barrett e James Harden, entre outros.

Mas o abafo despertou a fera em Dame, que, na posse de bola seguinte, chamou um bloqueio directo para atacar a defesa em drop do português.

Depois disto, Mazzulla mudou a estratégia na defesa do pick & roll para um esquema de trocas e manteve a opção ao longo da partida. Neemias ganhou algumas posses de bola e perdeu outras nos isolamentos com o futuro Hall of Famer, mas voltou a mostrar que não é uma vulnerabilidade em trocas.

E, além da switchability demonstrada, Queta teve vários pormenores que ajudaram ao apertado triunfo dos Boston Celtics sobre Giannis Antetokounmpo e companhia.

Keep reading with a 7-day free trial

Subscribe to Borracha Laranja to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.

Already a paid subscriber? Sign in
© 2025 Borracha Laranja
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start writingGet the app
Substack is the home for great culture

Share

Copy link
Facebook
Email
Notes
More