No seu 18.Âș jogo da temporada, Neemias Queta foi lançado numa altura em que os Boston Celtics perdiam por 35 pontos de diferença (56-91). Ainda assim, o poste portuguĂȘs teve a oportunidade de participar nos Ășltimos 12â14â minutos da derrota frente aos Los Angeles Clippers e voltou a mostrar que este Ă© um adversĂĄrio cujos postes sĂŁo matchups em que encaixa bem.
Neemias terminou a partida com 8 pontos (4/4 FG), 5 ressaltos, uma assistĂȘncia e 2 desarmes de lançamento, registando o melhor box plus/minus da equipa (+15), graças ao impacto que, desta vez, foi bem visĂvel. No ataque, os seus bloqueios sĂŁo uma ferramenta cada vez mais procurada pelos ballhandlers.
E a presença na tabela ofensiva, assegurando segundas oportunidades, Ă© uma das qualidades que o diferenciam dos restantes postes dos âverdesâ.
Uma das ĂĄreas em que esteve mais confortĂĄvel foi no timing de salto para o desarme de lançamento, seja na reacção a situaçÔes de 1x1 em que parte em desvantagem como consequĂȘncia da defesa em drop do bloqueio directo ou no papel de roamer - lembram-se do Robert Williams III? -, como no Ășltimo dos trĂȘs abafos do vĂdeo em baixo (sim, sĂł foram creditados dois).
Na jogada que nos saltou Ă vista, no entanto, Neemias combina vĂĄrias acçÔes que ainda nĂŁo o tĂnhamos visto fazer desde que chegou a Boston.
Watch with a 7-day free trial
Subscribe to Borracha Laranja to watch this video and get 7 days of free access to the full post archives.