Playback speed
×
Share post
Share post at current time
0:00
/
0:00

Paid episode

The full episode is only available to paid subscribers of Borracha Laranja

🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Los Angeles Clippers

Bloqueios, ressalto ofensivo e protecção de cesto foram «skills» evidenciadas pela enĂ©sima vez, mas houve uma jogada em que o portuguĂȘs revelou conforto em assumir um papel relevante no ataque.
2

No seu 18.Âș jogo da temporada, Neemias Queta foi lançado numa altura em que os Boston Celtics perdiam por 35 pontos de diferença (56-91). Ainda assim, o poste portuguĂȘs teve a oportunidade de participar nos Ășltimos 12’14” minutos da derrota frente aos Los Angeles Clippers e voltou a mostrar que este Ă© um adversĂĄrio cujos postes sĂŁo matchups em que encaixa bem.

Neemias terminou a partida com 8 pontos (4/4 FG), 5 ressaltos, uma assistĂȘncia e 2 desarmes de lançamento, registando o melhor box plus/minus da equipa (+15), graças ao impacto que, desta vez, foi bem visĂ­vel. No ataque, os seus bloqueios sĂŁo uma ferramenta cada vez mais procurada pelos ballhandlers.

E a presença na tabela ofensiva, assegurando segundas oportunidades, Ă© uma das qualidades que o diferenciam dos restantes postes dos “verdes”.

Uma das ĂĄreas em que esteve mais confortĂĄvel foi no timing de salto para o desarme de lançamento, seja na reacção a situaçÔes de 1x1 em que parte em desvantagem como consequĂȘncia da defesa em drop do bloqueio directo ou no papel de roamer - lembram-se do Robert Williams III? -, como no Ășltimo dos trĂȘs abafos do vĂ­deo em baixo (sim, sĂł foram creditados dois).

Na jogada que nos saltou à vista, no entanto, Neemias combina vårias acçÔes que ainda não o tínhamos visto fazer desde que chegou a Boston.

The full video is for paid subscribers

Borracha Laranja
AnĂĄlise VĂ­deo đŸ“Œ
Espaço de anĂĄlise tĂĄctica e 'breakdown' de 'set-plays' e tendĂȘncias de jogadores ou equipas, com recurso a vĂ­deo.
Authors
Ricardo Brito Reis