A primeira troca a agitar o mercado da NBA, nas últimas horas de 2023, já está a ter efeitos práticos. No Canadá, Immanuel Quickley e RJ Barrett têm revelado entendimento com os novos colegas e conquistado o coração dos adeptos dos Toronto Raptors, mas o jogador mais importante na troca entre canadianos e New York Knicks foi OG Anunoby.
Em apenas dois jogos, o extremo começa a provar o seu valor para a formação da “Big Apple”. Do lado defensivo, onde tem a rara capacidade de defender múltiplas posições, Anunoby já mostra os seus instintos e atributos, seja a quebrar ataques adversários como help defender ou na defesa individual às maiores estrelas das equipas contrárias.
Em Toronto, Anunoby “exigia” mais protagonismo no lado ofensivo e a chegada a uma equipa com um playbook tão limitado às acções criadas a partir do bloqueio directo de Jalen Brunson podia deixar dúvidas acerca do relevo de OG no esquema ofensivo do conjunto orientado por Tom Thibodeau.
No entanto, os primeiros dois jogos no Madison Square Garden deixaram boas indicações sobre o que Anunoby pode oferecer à equipa de Nova Iorque, e até já se nota uma ligação especial com o base canhoto.