🏀 Análise ao jogo 4 das Finais da NBA (VÍDEO)
Defesa dos Denver Nuggets voltou a ser decisiva no triunfo dos Nuggets em Miami no jogo 4 (108-95) e o troféu Larry O'Brien está à distância de apenas uma vitória.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Para além das publicações/newsletters gratuitas e do acesso às Notes e ao Chat, temos conteúdos exclusivos para assinantes pagos:
🎧 Rubrica áudio (reports sobre Neemias Queta e reações a notícias da NBA)
📼 Análise vídeo (breakdown de set-plays e jogadores/equipas da liga)
A maior profundidade dos Nuggets voltou a ser decisiva neste jogo 4, com mais um role player a assumir papel de destaque, e Jamal Murray resolveu o ajustamento feito por Erik Spoelstra, mas foi a defesa colectiva de Denver que desequilibrou os pratos da balança nas duas partidas realizadas na Flórida.
Estas foram os três dados mais importantes do jogo 4 das Finais:
Actividade defensiva gerou pontos em transição
Por muito que se fale do rolo compressor que é o ataque dos Denver Nuggets, liderado por Nikola Jokić e Jamal Murray, os jogos 3 e 4 das Finais, ambos em Miami, foram ganhos no meio campo defensivo.
Neste último encontro, os forasteiros fizeram 11 roubos de bola e essa actividade na defesa originou inúmeras transições rápidas para o ataque. Resultado? Dezassete pontos marcados a partir de turnovers dos Heat.
Com os “atiradores” de Miami desinspirados, o ataque dos Heat fica ainda mais dependente de penetrações e criação a partir do drible, e as mãos activas dos defensores dos Nuggets foi determinante para esta vitória.