🏀 A explosão de Ja Morant
O Borracha Laranja está, agora, no Patreon!
A partir de agora, vamos criar ainda mais conteúdos sobre NBA, exclusivamente para patronos de três tiers disponíveis: Co-MVP, All-Star ou Hall of Famer. Ajudem o projeto a crescer e desbloqueiem todos os novos conteúdos:
❓ sessões Q&A (perguntas e respostas) com elementos do coletivo;
🗣 reações, em áudio ou vídeo, às principais notícias da NBA;
🧨 acesso em primeira mão a todos conteúdos do projeto.
Mas há mais. Em breve, vamos anunciar uma grande novidade que estamos a preparar com muito entusiasmo... 👀
Até lá, passem pelo nosso site, que tem menus renovados, e sigam-nos no Twitter, no Instagram e agora também no YouTube.
📼 Os detalhes que elevam o jogo de Ja Morant
As diferenças no jogo de Ja Morant da temporada passada para esta época são aparentemente insignificantes, mas suficientes para colocar o base dos Memphis Grizzlies na conversa para MVP. O António Dias identifica o que melhorou em Ja.
A diferença está nos pormenores - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🖊️ O primeiro «sniper» da história da liga
Quem foi o primeiro jogador a explorar o lançamento de três pontos como arma ofensiva? O José Volta e Pinto apresenta Louie Dampier.
Louie Dampier, o rei do lançamento da ABA - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🏀 Quetalândia: Semana decisiva para Neemias
Virámos a página do calendário e, em janeiro, Neemias Queta participou em oito jogos dos Sacramento Kings, com destaque para as partidas frente a Cleveland Cavaliers, Boston Celtics e New York Knicks, este último no mítico Madison Square Garden.
Com o trade deadline a poucos dias de distância (10 de fevereiro) e os Kings apontados como uma das equipas mais ativas no mercado, sobretudo como vendedores, a próxima semana será decisiva para o poste português.
As entradas e saídas na formação californiana vão definir se a ideia do front office é apostar numa tentativa de ir aos playoffs ainda este ano ou se o objetivo é iniciar o processo de reconstrução.
🎧 Diário de Bordo | Draft '22 - episódio #9
No regresso da sua rubrica áudio Diário de Bordo, o Nuno Soares apresenta a sua Big Board e explica o porquê dos nomes que colocou no top-15.
📰 Depois do White Chocolate, o BomBom de Chocolate
Na rubrica Ball don't lie, o Picho Tenicheiro revela que a polémica escolha de Andrew Wiggins como titular do jogo All-Star ainda vai fazer correr muita tinta. E Draymond Green não está pelos ajustes...
Ball don't lie: Andrew Wiggins desiste do jogo All-Star e do basquetebol — borrachalaranja.pt
🏆 Faz de Contas
NBA Fantasy, por Márcio Martins
Enquanto esperam para ver o que vai sair do trade deadline e que implicações isso poderá ter nas vossas equipas, vale a pena dar uma hipótese a este par de jogadores:
Reggie Bullock
É um dos principais beneficiários da lesão de Tim Hardaway Jr. (o outro é Jalen Brunson, mas esse só estará disponível em ligas com poucas equipas) e tem correspondido com óptimos bons números na última semana: 18.7 pts, 5.7 res, 2.3 rb e 4.3 triplos.
Taurean Prince
Não sei o que tomou nos últimos jogos, mas anda doido (23 pts e 7.5 res!). Tem feito parte da rotação, tem tido mais minutos e tem correspondido. Se é para continuar, sabe-se lá. Mas, se tiverem um lugar livre, não perdem nada em descobrir.
🛏️ Sugestões de fim-de-semana
Do the Spurs Need a Star to Become Relevant Again? - The Ringer — www.theringer.com Dejounte Murray may not have the star power to lift San Antonio back into contention by himself, but his development into an All-Star candidate is an example of how the Spurs’ version of The Process could work
Jarred Vanderbilt Does It All For The Timberwolves Defense — uproxx.com Vanderbilt's fingerprints are all over Minnesota's defensive leap this season.
The Drive Behind Jabari Smith Jr. - The Ringer — www.theringer.com Auburn’s star freshman doesn’t carry himself like a future lottery pick, but he’s been following the blueprint to become one his entire life. Can the son of a former NBA player realize his dreams and exceed his dad’s in the process?
📱 Tweet da semana
As nossas fontes garantem que Anthony Edwards pediu um Big Tasty, batatas fritas, molho barbecue e um sundae de caramelo.
🗓️ Marcado na pedra
7 de fevereiro de 1987 | Em Seattle, Michael Jordan arrancou do lado oposto do campo para fazer o famoso afundanço a partir da linha de lance livre, no Nestle Crunch Slam Dunk Contest. Esse afundanço, que se tornou uma imagem icónica da carreira de MJ, recebeu 49 pontos dos jurados.
🎧 Desta vez é que é, Phoenix Suns?
No episódio desta semana do podcast Bola ao Ar, João Dinis e Ricardo Brito Reis olharam para a melhor equipa da NBA: os Phoenix Suns, que, liderados por Chris Paul, agregam o melhor recorde da liga e querem meter as mãos no troféu Larry O’Brien. Pelo meio, houve espaço para comentar Andrew Wiggins no All-Star e o bom momento de Trae Young e os seus Atlanta Hawks.
"Bola ao Ar" - s3e20 - Estes Phoenix Suns são mesmo candidatos ao título? — borrachalaranja.pt