🏀 Timberwolves com dores de crescimento
Os números dentro das quatro linhas e os episódios "extracurriculares" deixam pontos de interrogação sobre a aposta para ganhar no imediato da equipa de Minneapolis.
👑 Quetalândia: A subir de forma!
Nos três jogos desta semana dos Stockton Kings, na G League, Neemias Queta mostrou que está em crescendo e que, à semelhança de anos anteriores (incluindo NCAA), precisa de poucos jogos para mostrar qualidades.
No segundo jogo do back-to-back frente aos Ontario Clippers, o poste assinou a melhor exibição deste arranque de época, com 23 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 4 desarmes de lançamento.
E a fechar a semana, diante dos South Bay Lakers, mais uma bela partida recheada de highlights do atleta luso, que terminou com o box plus/minus mais elevado do jogo: +15 numa vitória por 4 pontos de diferença.
Durante a próxima semana, vamos fazer em exclusivo no Patreon (patronos Hall of Famer) uma análise aprofundada aos primeiros 6 jogos oficiais de Neemias Queta em 2022-23 e revelar o que o próprio nos tem confessado sobre este início de temporada.
Para já, o que podemos garantir é que tudo o que este bot escreve sobre o primeiro português a jogar na NBA é totalmente falso, mas muito divertido.
Entretanto, a equipa principal dos Kings está a atravessar um dos melhores momentos… das últimas duas décadas, com 5 vitórias consecutivas e 8 triunfos nos últimos 10 jogos. A justificação para o rendimento da equipa orientada por Mike Brown é, sobretudo, o excelente ataque - 2.ª melhor eficiência ofensiva *da história da NBA* - e, numa thread no Twitter, analisámos o go-to move da formação de Sacramento: o dribble handoff.
Como mostrámos na thread, Kevin Huerter e De’Aaron Fox são os principais beneficiários do volume de handoffs no ataque dos Kings e os números provam que estão a render na plenitude das suas capacidades.
#BeamTeam já é a hashtag da moda na Califórnia (sim, os Kings são a equipa com o melhor registo do estado, à frente de Clippers, Warriors e Lakers) e o laser púrpura no topo do Golden1 Center após cada vitória tem iluminado os céus de Sacramento.
📝 Timberwolves alimentam cepticismo
A experiência Gobert-KAT ainda não funciona em pleno em Minneapolis e o Lucas Niven escreve sobre as hipóteses que os Timberwolves têm em cima da mesa após o all in que representou a contratação do poste francês.
A Este, o António Dias debruçou-se, esta semana, sobre o jogo da época de Max Strus, extremo dos Miami Heat, que está a tornar-se um elemento cada vez mais importante da rotação de Erik Spoelstra.
📓 Diário de Bordo | NBA Draft ‘23 - Regressados a ter debaixo de olho
No 2.º episódio do Diário de Bordo, o Nuno Soares aborda alguns nomes que regressam para mais um ano de NCAA e podem destacar-se em 2022-23: Maxwell Lewis, Trevon Brazile, Marcus Sasser, Emoni Bates e Harry Ingram.
E se ficaram curiosos em relação ao afundanço (do ano?) de Trevon Brazile que se tornou viral, e que o Nuno referiu no áudio, escusam de procurar mais.
📚 Mesa de cabeceira
📼 Joel Embiid is a 300-pound wing! - Ben Taylor | Thinking Basketball
📝 How Keegan Murray became a primetime player for the Kings -
| UPROXX📝 Real Or Fake: Sacramento Kings Edition - Mike Shearer |
📝 How Jakob Poeltl is thriving as the Spurs’ two-way hub - Joe Hulbert | Swish Teory
📝 From Splash Mountain to Bash Mountain: Brook Lopez is inevitable - Nekias Duncan | Basketball News
🧮 Sopa de números
OMG, Wilt.
📱 Tweet(s) da semana
Sabem aquele emoji de dentes cerrados? É para inserir aqui.
🗓️ Marcado na pedra
26 de novembro de 1999 | AC Green, dos Los Angeles Lakers, jogou o 1042.º jogo consecutivo, naquela que foi a mais longa sequência de jogos seguidos disputados na história do basquete profissional. Green superou o recorde da antiga estrela da ABA e da NBA, Ron Boone.
☕ Conversa de café
No episódio desta semana do podcast NBA na SportTV, o Ricardo Brito Reis, o Luís Avelãs e o Diogo Carreira discutiram o que pode significar uns playoffs sem LeBron James, Kevin Durant e Steph Curry, as oscilações dos Cleveland Cavaliers, a Beam Team, Shai Gilgeous-Alexander e os canadianos na liga, e muito mais!
No mais recente episódio do podcast Bola ao Ar, João Dinis e Lucas Niven falam dos primeiros jogos de Neemias Queta na G League, o bom momento dos Sacramentos Kings e a candidatura dos Denver Nuggets ao 1.º lugar da Conferência Oeste.
No primeiro episódio da semana do podcast Bola ao Ar, João Dinis e Ricardo Brito Reis falam sobre o momento dos Boston Celtics e, ainda, a exibição monstruosa de Joel Embiid frente aos Utah Jazz e o seu lugar no Olimpo dos melhores postes da NBA.